quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Primeiro passo



O primeiro passo para entrar nesse mundo de intercambista, é visitar uma agência de intercâmbio. Há várias delas espalhadas pela cidade, as quais são "correspondentes" de agências americanas/canadenses/alemãs.... e que irão providenciar sua estadia no respectivo país. Além disso, é importante ter em mente o país que você deseja viajar, é claro. No meu caso, o país é os Estados Unidos.
Ao chegar na agência, você irá escolher o país e lhe serão apresentados os diversos tipos de programas de intercâmbio. As possibilidades variam de acordo com a sua idade e com o tempo que você deseja passar lá.  Você pode ir para estudar no High School ou também, ir em cursos de férias ou em cursos do idioma. A duração do programa pode ser de 1 ano, 6 meses, 1 mês, 3 semanas...
No meu caso, eu vou para os Estados Unidos fazer o senior year, ou seja, o 3°ano do Ensino Médio, e ficarei 1 ano. *--*
Já vi vários vídeos de diário de  intercâmbio e conheço pessoas estão fazendo o programa, e muitos foram pela STB. Eu, porém, escolhi a SIS - intercâmbio, que é muito boa. Há tabmbém outras agências como a CI e a EF, mas essa última possui um estilo diferente do que eu estava procurando: as escolas são próprias da EF, particulares e quem estuda lá são pessoas do mundo todo, diferentemente de quando você estuda em uma escola qualquer dos EUA, em que há americanos.
Se você tem vontade de ir, não custa nada dar uma ligadinha pra qualquer uma dessas agências. As atendentes são simpáticas e você já começa a ter uma noção se é isso mesmo que você quer fazer.
Beeijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário