quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Entrega application e informações placement

Ontem fui na SIS entregar a application! Agora todos os documentos estão bonitinhos e entregues na agência e eu só preciso fazer alguns ajustes para ela poder enviar tudo para os EUA, o que acontece no dia 15 de fevereiro.
É claro que eu não fui lá só para entregar os papéis, mas para perguntar algumas coisinhas também. =P
Perguntei sobre o prazo para a minha família chegar (placement) e a resposta foi, infelizmente, o que eu esperava: prazo indeterminado. Em outras palavras, a família pode chegar em cima da hora do embarque =X. 
Em relação aos integrantes da família, pode ser bem diversificado. Pode ser uma família com apenas uma mãe sem filhos, mãe solteira com filhos ou uma família completa com vários filhos ou sem filhos. A idade dos host parents também não é sempre a mesma; eles podem já ser velhinhos ou mais novos.
Sobre o estado/ cidade, pode ser qualquer um dos 49 estados (já que eu "neguei" o Alasca).
Ela também me avisou e relembrou que antes de voltar para o Brasil eu preciso ir na escola e pedir pro Principal minhas notas para enviar para o Consulado Americano para mais tarde, quando eu chegar no Brasil, validar minhas notas no MEC. Mas eu ainda tenho bastantee tempo para me preocupar com isso.
Fiquei sabendo que depois que eu enviar a application para os EUA, eles me enviarão uma carta dizendo que fui aceita e tal e só mais tarde, beeem mais tarde ou não, dependendo da minha sorte, o placement chega.
Perguntei também sobre as pessoas que já fecharam o programa de intercâmbio para o mesmo mês que eu, buscando fazer uns amigos intercambistas hahaha. A maioria é do interior de São Paulo, mas tem alguns da capital também.
Bom.. foi isso que eu perguntei ontem! Dia 30 volto lá para entregar o que falta da application e aí é só esperar. (yn)
Beeijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário